21 de dezembro de 2014

Resenha: Batendo à Porta do Céu

Autor: Jordi Sierra i Fabra
Editora: Biruta
Edição:  1/2014
Número de Paginas:  312


Uma jovem estudante de medicina decide abrir mão de seu conforto, de sua família e de seu namorado para trabalhar como voluntária em um hospital na Índia, durante as suas férias de verão. Em sua jornada, Sílvia conhece as peculiaridades de um país muito diferente do seu, convive com a pobreza e conhece pessoas que se tornarão muito especiais e importantes em sua vida, como o voluntário Leo, a médica Elisabet Roca, as pequenas Viji e Narayan e o misterioso Mahendra.


Fiquei muito feliz quando a editora entrou em contato comigo me convidando para participar de um de seus booktours, mais feliz fiquei quando me colocaram no grupo desse livro sobre a Índia, o qual mais queria participar. O tempo passou, recebi o livro, e tive uma grande surpresa.

Na história conhecemos Sílvia, uma jovem espanhola de 19 anos, estudante de medicina, que decide largar todo o seu conforto e se voluntaria para trabalhar no RHT (Rural Hopital Trust), um hospital localizado na Índia e que atende, de forma precária, a população mais carente de Mysore. Ela conhecera pessoas muito interessantes no seu ambiente de trabalho e até fora dele, pessoas que vão mudar de vez sua viajem e talvez sua vida.
Autor do livro

Sempre me interessei pela cultura indiana, esse foi um dos motivos de ter me interessado pelo livro me primeiro lugar, e o autor consegue explicar e nos introduzir nessa cultura completamente diferente da nossa muito bem. A gente se sente meio perdido no começo, assim como a personagem principal, mas depois vamos entendendo tudo e nos apaixonando pelos personagens e pela história.

A narrativa é em terceira pessoa, mas temos uma visão central na personagem principal, a Sílvia. E o fato de ela ser nova nesse novo mundo, ajuda o leitor a se identificar com ela rapidamente. Os outros personagens completam muito bem a história, temos os mais cômicos e os mais misteriosos, todos contribuindo para uma belíssima leitura. O livro é lindo, a edição dele está impecável. As trocas de capítulos apresentam cores muito lindas, além do livro estar super bem revisado. 

Recomendo esse livro para todos! Uma leitura gostosa, que prende e flui super bem. Quando terminei, minha vontade de visitar a Índia só aumentou.

Nota: (5)

2 comentários:

  1. Bom dia e bom Ano Novo!
    Passo por aqui, estou no desafio I Dare!!
    Boas leituras!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Murilo!
    Estou fazendo book tour dos meus livros, vocês querem participar?
    http://www.karensoarele.com.br/2015/01/book-tours-2015/
    Beijos!

    ResponderExcluir