30 de novembro de 2013

Resenha - Aliança: A Noite em que as Estrelas Caíram

Autor: Vanessa Bosso
Editora: Publicação Independente
Edição: 2013
Número de Páginas: 210

Devido aos últimos eventos, Alena foi obrigada a fugir da Terra no exato instante em que os Reptilianos invadiram o planeta. O futuro da raça humana está agora nas mãos dos desertores. Será que conseguirão uma aliança com a Federação Galáctica?


Quando comecei a ler A noite em que as estrelas caíram, não conhecia a autora da história, era uma aventura arriscada, poderia não gostar, ainda mais por ser ficção científica e o gênero tender a termos desconhecidos, trama e enredo maçante.  Mas Vanessa Bosso -Oh shit- “sambou na cara da ficção cientifica”, e agora na segunda parte da história mostrou-se integra, elevando sua escrita a níveis que muitos autores gringos dizem ter, mas não chegam nem perto.

Em Aliança, partimos de onde a primeira parte terminou: Os Reptilianos invadindo a terra, e Alena fugindo para o espaço junto com Alex (o desertor que deixa seu coração acelerado) para encontrar abrigo e ajuda na Federação, que por sinal fica em outra galáxia.

Nessa segunda parte, Vanessa Bosso escreve uma estória completamente nova, sem perder a essência do livro antecessor, isso se dá, porque viajamos a um universo novo e desconhecido, sentimos junto de Alena o choque das descobertas, mas ao mesmo tempo, todos os elementos da parte inicial estão lá, seja no peso das decisões da protagonista ou em suas memórias, são pontos importantes que deixam a leitura com gosto de nova ao mesmo tempo em que preenche lacunas deixadas inicialmente.

A forma que o universo de A Aliança é explicado, os elementos científicos e ufológicos, mostra o domínio da autora sobre sua escrita e trama. Dificilmente encontrei “porquês de quê” como gosto de chamar para explicar as coisas, tudo soa tão natural e verossímil que viajamos na trama se sentindo parte dela.

Realizar tais façanhas mostra que Vanessa Bosso é o resultado de muita experiência, e mais que isso amor a profissão, principalmente pelo carinho com seus leitores, dando a cada um aquilo que necessita, e no final aquele gostinho de “quero mais.”

Nota:(5)



3 comentários:

  1. WOW!!!! Meu coração acelerou aqui com essa resenha! Uau, uau, eu pirei!! Obrigada, fiquei muito feliz por ter se arriscado e curtido toda a trama! :)

    ResponderExcluir
  2. nossa, eu n sabia q esse era o segundo livro, já to indo procurar o primeiro para ler esse segundo *-*
    bela resenha :3

    Seguindo :)

    muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi só agora vi seu comentário, é o segundo sim, tem mais outro que não vejo a hora de ler. Um grande abraço, e obrigado pela visita, não deixe de seguir ou curtir o blog.

      Excluir