19 de julho de 2013

Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

Autor: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Edição: 1/2013
Número de Páginas: 224


Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.


Para quem viu meu vídeo dos 25 fatos sobre mim (Clique aqui para assistir), sabe que, além de eu ser lerdo para ler, tudo o que está acontecendo na minha vida no momento, afeta minha leitura. Como estou preocupado com os documentos da viagem não estava com cabeça para parar e ler, não conseguia me concentrar. Minha sorte foi que com este livro, quando o pegava para ler, me acalmava.

A historia é narrada em 3ª pessoa e se foca em Hadley uma adolescente que está preste a viajar para Londres sozinha para ver o pai se casar com outra mulher que nem conhece. Ela perde o voo e acaba tendo que esperar o próximo, assim conhece Oliver, um inglês muito charmoso que senta ao seu lado no avião e os dois passão a conversar. Acho que pelo titulo do livro você sabe o que deve acontecer?

A autora tem um escrita muito gostosa, por ser em 3ª pessoa, não temos a visão de um personagem só, o que, na minha opinião, para essa história caiu muito bem. Os capítulos são curtos e a leitura é rápida (menos para mim por motivos pessoais).

O desenrolar da história é muito gostoso, no sentido de que tem uma dose de drama boa e até de comedia.  Sério, para mim esse livro foi perfeito para a correria que está minha vida agora. Conseguia pega-lo para ler e me introduzir super bem na historia.

Os personagens são muito interessantes, gostei de não me irritar com nenhum deles por discordar de certas atitudes, todas elas pareceram plausíveis de acordo com a circunstancias.

Esta leitura está mais que recomendada, um livro gostoso e leve de se ler que serve para todos os gostos. Tenho certeza que daqui uns anos, quando minha vida der uma estabilizada, vou querer pegar este livro novamente e lê-lo.

Nota:(4)

8 comentários:

  1. Este livro estava nas cortesias do skoob e eu, claro, participei, mas não tive muita sorte hehe
    Quero muito ler, obg pela dica.
    http://cantinholiteral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas cortesias do skoob, são bem difíceis de ganhar! HAHA
      Volte sempre! ;)

      Excluir
  2. Esse livro é uma gracinha, eu adorei!
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  3. Eu li o livro e adorei. É tão fofo e fácil de ler, espero conhecer outros livros da autora.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Ainda não li o livro ,
    estou ansiosa pela leitura ,
    parece ser leve e fofa :)
    Amei a resenha !
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir