20 de fevereiro de 2013

Resenha Dupla: A Rainha da Primavera

Autor: Karen Soarele
Editora: 
Cubo Mágico
Edição: 1/2012
Número de Páginas: 87


Em um reino em decadência, um guerreiro em busca de redenção e um conselheiro real trilham uma jornada para encontrar a princesa há muito tempo desaparecida. Flora, que foi criada em uma ilha remota, é surpreendida ao ser confrontada com seu passado. Mas, no fundo de seu coração, ela sabia que a vida lhe reservava uma grande aventura, além do Mar Eterno. Escoltada pelos dois forasteiros, ela partirá à procura de respostas sobre sua origem, embarcando na maior aventura de sua vida. E o que vai encontrar mudará não só sua relação com o universo, como também o destino de toda uma nação. Porém, é necessário cautela. Os perigos rondam à noite e os estandartes inimigos se aproximam.


Felipe = Verde
Murilo = Azul

Flora vive uma vida 
tranquila 
na encantada Ilha Oscilante de Ashteria. Seu maior desejo é um dia poder conhecer os segredos de além mar.
Uma ilha magica em um mundo fantástico que guardam muitos segredos. Flora vai ter uma revira volta em toda sua vida e existência com a chegada de desconhecidos na ilha.
Com a chegada de dois forasteiros, Dimitri e Nathair, uma oportunidade inóspita surge. Flora se vê obrigada a partir em uma aventura, sem ter a certeza de um dia retornar ao seu lar.  
Ao seguir seu destino, Flora irá se deparar com grandes perigos e aventuras que tanto desejava.

Sou um fã de livros com o gênero fantástico. E para ser UM BOM LIVRO FANTÁSTICO, para eu no caso, a escrita da autora deve ser envolvente, e a história tem que me prender já no começo, se não nem insisto. E a Karen no caso, domina/arrasa/detona. De forma simples e concisa, ela consegue desenvolver sua história na medida, vai inserindo as “coisas”, (personagens, cenários, etc.) nos momentos certos. E ela faz isso sem nenhum problema, você não sente aquela necessidade de reler um parágrafo para tentar lembrar um nome ou lugar.


Sou fã de um bom livro fantástico
 que geralmente para serem bem criados tem que ter no minimo 200 paginas, mas Karen mostrou o contrario. Quando se domina a escrita do jeito que a autora dominou, em 88 paginas consegui entrar no mundo fantástico que se encontrava Flora.


O livro possui “alguns” personagens, mas Karen desenvolve apenas Flora e Dimitri, o casal protagonista. Achei bem interessante a forma como eles foram construídos, apesar de ser uma fantasia, a autora não apelou pra o excesso de descrição para ilustrá-los (ex: a cor da ponta do seu dedão do pé esquerdo era de um rosa claro, levemente encardido...)


O livro é curto, mais muito bem escrito. Os personagens são bem construídos
 e os acontecimentos sugeridos pela a autora são algumas vezes realistas e bem bolados.


Em qualquer livro que sugira ação e/ou aventura, eu me preocupo bastante com o clímax. Essas cenas mais agitadas devem prender o leitor, fazer com que ele sinta um friozinho no estomago,sinta ansiedade, e mais uma vez a Karen não desapontou. Em uma das cenas finais do livro há um combate, e digo que roí as unhas achando que um dos personagens em particular morreria.


É claro que recomendo o livro, ele está disponível de graça no site a autora (
aqui). Uma leitura rápida e muito gostosa. O único ponto negativo que gostaria de ressaltar, era que o livro só tem 88 páginas! Queria ler mais dessa incrível historia!


A Rainha da Primavera é uma aventura curta, mas que contagia. Karen consegue transportar seu leitor sem muita dificuldade há uma terra desconhecida.


" Não tema os acasos do caminho. Siga seu coração e ele lhe proverá a força necessária" Pag. 20

Nota Felipe: (5)





Nota Murilo: (4)





6 comentários:

  1. Oi meninos!! Adoro quando vocês escrevem resenhas duplas. Não conhecia esse livro, nem imaginava que existia. Ele é bem curtinho, né? Gostei mt do enredo.
    Xoxo
    http://foolishhappy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Tainara! Vale muito a pena conferir!
      Abraços

      Excluir
  2. Oi, tudo bom?
    Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas parecer ser muito bom fiquei com vontade de ler só pela sua resenha.

    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Poli! Vale mesmo a pena! ;)
      Abraços

      Excluir
  3. Oi, pessoal!
    Adorei a ideia da resenha dupla!! E fiquei feliz em saber que a história agradou! =)

    Muitos beijos!
    Karen Soarele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica fácil quando a historia é boa e escrita bem! ;)

      Excluir