30 de agosto de 2012

Resenha: A Última Casa da Rua

Autor: Lily Blake, David Loucka e Jonathan Mostow
Editora: iD
Edição:
 1/2012
Número de Paginas : 184

No livro, os autores Lily Blake, David Loucka e Jonathan Mostow contam a história da jovem Elissa e sua mãe que, em busca de uma nova vida, encontram a casa dos sonhos em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. A cidade tem um mistério. Um assassinato aconteceu bem na casa ao lado.
Uma garota matou os pais de forma brutal e desapareceu. Hoje, quatro anos depois, apenas Ryan, o misterioso irmão mais velho, mora sozinho naquela mesma casa, sombria e esquecida no tempo. Indo contra tudo e contra todos, Elissa acaba se envolvendo amorosamente com o estranho rapaz. O que ela não sabe é o quão perigoso esse jogo pode se tornar…
...

Assim que vi o trailer do filme (clique AQUI para assistir), achei a história bem interessante e senti muito vontade de assistir. Um tempo depois vejo uma publicação no Facebook da editora iD sobre o lançamento do livro. Sabendo que iria na bienal, não tive dúvida, “A Última Casa da Rua” era um dos primeiros na minha lista de compra.

O livro irá contar a história de Elissa, uma menina de 17 anos que acabou de se mudar para uma cidade pequena junto com a mãe. As brigas entre elas são constantes, tudo por causa das atitudes de Elissa ou por causa de seu pai, que ao se divorciou de sua mãe e ficou ausente. Elissa vai ser vizinha do garoto mais polêmico da cidade, Ryan, o irmão da menina que assassinou os pais na mesma casa onde mora. Elissa vai começar a se encantar por Ryan e mistérios vão aparecendo.

Esse foi o livro mais caro que comprei na bienal, na minha opinião, um tanto quanto desnecessário se vermos o tamanho (pequeno) do livro. Mas posso dizer que valeu a pena, pois a leitura é gostosa e tem momentos que te prendem e você não solta o livro de jeito nenhum.

Na contracapa diz para lermos as páginas 89-90 do livro, mas aconselho a não fazer isso. O conteúdo nelas vai estragar uma parte legal e interessante do livro (umas das partes que me deixaram boquiabertos). Também nas orelhas (se não estou enganado na orelha esquerda), apresenta um trecho do livro, que novamente aconselho a não ler (para não estragar a surpresa).

Os capítulos não são longos e até o capítulo 9/10 nada de “terror” ou “suspense” acontece, tudo que o livro apresenta antes não passa de uma introdução. A narrativa em 3ª pessoa é boa, não tem nada demais, diria que você percebe que o livro foi baseado em um roteiro de filme. Mas não por isso é ruim. Como já falei, tem momentos em que a leitura te prende e não te solta mais.

Sendo um filme de terror, esperava mais medo no livro. Se você não curte sustos enquanto lê, pode ficar tranquilo, a leitura é como se fosse de um livro suspense, onde os autores só vão deixar a personagem em situações extremas, mas que não assustam.

Tem partes que considerei previsíveis. Por ser fã de filmes de terror, tem clichês que são inevitáveis, por isso já sabia em certos momentos que tinha alguma coisa atrás dela, que ela estava presa, que não sei quem iria chegar na casa e etc. Mas não previ o final, esse foi o meu ponto alto da leitura. Enquanto lia, já imaginava vários finais possíveis, mas chegou na hora e nada do que tinha pensado aconteceu. Fui surpreendido de uma boa maneira.

Recomendo a leitura, já vou adiantando que não é todo mundo que vai gostar do livro, mas por ser fã de um terror e suspense, valeu a pena. Estou super ansioso para ver o filme, estrelado pela Jennifer Lawrence, que estreia dia 07 de Dezembro no Brasil (vai demorar).

Nota:(4)

6 comentários:

  1. Olá Murilo!

    Como sempre você me deixou curioso a respeito de um livro. Nunca tinha ouvido falar deste livro até agora, parece se tratar de um excelente livro de suspense. Gosto muito do gênero, mas não é o favorito! Vou colocar este na MEGA lista de livros que vou ler...
    Parabéns pela resenha, está ótima.

    Atenciosamente,
    David.H.S
    http://livrosemaisseries.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu David!!! É uma história bem bacana, acho que vai gostar! Abraços!!! :D

      Excluir
  2. Ah, nossa! Esse filmes realmente são assustadores. Quanto ao livro, tive uma situação parecida com A Mulher de Preto. Não vi ao filme, daí imaginei que a leitura seria bacana, mas não vi nada demais e tive sono ao invés de medo! ¬¬ Já o filme, busquei o trailer no youtube e esse sim me assustou. oO

    Poderia ler A ùltima Casa da Rua, mas não sei se veria o filme! =P

    bjs!

    http://www.etecetera-e-tals.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vendo os trailer e vídeos na internet sobre o filme, acho que vai ser muito mais eletrizante que o livro (isso sem duvida), mas lendo, só senti mais vontade de ver!!! :D

      Excluir
  3. Awn ótima pedida. Gostei só pelo nome. Tenho tantos filmes aqui pra assistir, esse vai entrar na lista *-*
    Adorei a resenha, parceiro!

    Beijocas!
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. noss fui a bienal e fiquei com muita vontade de ter este livro,
    Pela resenha nossa agora quero ler mais que nunca.

    Gostei muito do blog, parabéns

    Luciano Barbosa
    do blog
    http://luciano-aod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir