23 de julho de 2012

Resenha: O Jardim Das Rosas Negras

Autora: Selène D'Aquitaine
Editora: Ícone
Edição:
 1/2009
Número de Paginas : 192

Uma linda jovem está debruçada no peitoril da janela contemplando a chuva. Ela é uma fada filha de um demônio e reza uma profecia que trará as Trevas para o seu mundo. Uma vidente prevê tempos difíceis e um perturbado jovem está comprometido com a tal profecia. Ele tem algo a ver com Samantha. Com o tio enfeitiçado por Kaná, Samantha é banida do reino das fadas, mas conta com a ajuda de seus amigos, Chandra,Jaya, Nion e Thiago para ajudá-la em sua missão - sobreviver ao seu destino e reverter a profecia.
...

Assim que li a sinopse do livro na internet, fiquei interessado em saber mais sobre a história. Comecei a ler este livro intercalado com outro que estava lendo e me surpreendi com a deliciosa e linda história criada pela autora.

O livro conta a vida de Samantha, uma fada mestiça que tem como mãe uma fada e como pai um malvado demônio, que esteve ausente durante sua infância. Tudo Vai mudar na vida de Samantha quando seu pai entra em contato com ela e vai pedi-la para unir-se a ele, em um exercito do mal que ira dominar todos os reinos. Samantha irá viver grandes aventuras em busca de respostas sobre sua família e como salvar os reinos.

O livro é voltado para um público infanto-juvenil, percebemos isso pelo pouco aprofundamento
da autora nos personagens e em determinadas cenas. Não que isso seja ruim, para o público o qual a história é voltada isso é muito bom, pois a leitura prende e não torna cansativa.

A escrita da autora neste livro também me chamou atenção, por ser uma escrita mais simples, acompanhamos a história mais facilmente, e no começo de cada capítulo a autora fala um pouco com o leitor, fazendo perguntas sobre alguns acontecimentos do livro e contando fatos interessantes. Além de que, quando uma palavra diferente ou nova (criada pela autora) era citada, a explicação vinha logo depois, ou entre parênteses ou até mesmo direto na frase.

Apesar de alguns erros que sempre estão presentes nos melhores livros, a autora conseguiu criar com muita criatividade uma bela história, que faz com que os leitores mais velhos, como eu, voltem na inocência e diversão que era ler um livro de contos de fadas.

Recomendo este livro para aqueles que têm vontade de ter um gostinho de infância de volta. As figuras presentes no começo de cada capitulo são muito bonitas e entretêm bastante. A narrativa é leve e muito gostosa de ler, fazendo esse um livro que com certeza vou ler para crianças que adorarem contos de fadas.

Nota: (3.5)




Obs: Gostaria de agradecer a autora que me mandou o livro autografado! Agradeço muito!

3 comentários:

  1. Adoro livros que envolvem fadas,pelos elogios a autora deve ser boa, gostei muito da resenha e adorei o blog, se puder da uma passadinha no meu blog, conto com sua visita!
    tirandoaletra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia esse livro, nem a autora. Depois de ler sua resenha, confesso que fiquei bem interessada e vou procurar saber mais sobre ele! Amo todo esse mundo da magia e a mistura de seres bons com ruins devem resultar numa história fantástica! ;]
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  3. Nunca tive expectativa com esse livro, à parte que mais me impressionou foi à mestiça de fada e demônio. Mas acho que agora eu iria gostar de ler, como um daqueles livros só para passar o tempo.

    ResponderExcluir