24 de maio de 2012

Resenha: Aberrações no Coração da América

Autor: Steve Niles
Arte: Greg Ruth
Editora: 
Devir Livraria
Edição:
 1/2005

Número de Paginas : 152

(HQ - Historia em Quadrinhos)
Sob o céu castigado do interior dos Estados Unidos e nos corações feridos das famílias de uma cidadezinha rural, um terrível segredo tem sido guardado há muitos, muitos anos. Então, um garoto chamado Trevor precisa salvar seu irmão mais novo, Will, do medo insano das pessoas que não compreendem o trágico segredo que mantém suas famílias unidas.
Alguns chamariam Will de "aberração", mas, para Trevor, ele é só mais uma criança presa numa realidade que não consegue entender. Quando a situação vai de mal a pior, e seu pai ameaça se livrar de Will da maneira mais fácil, Trevor descobre que há outros como seu irmão no Vale de Gristlewood.
Agora, contra todas as diferenças e com nada mais além do amor incondicional por seu irmão no coração, Trevor fará de tudo para salvar Will e as outras crianças... se já não for tarde demais!

...

Trevor é um menino que vive no interior dos Estados Unidos, com um pai bêbado e uma mãe que não demostra opinião. A única diferença de Trevor com os outros garotos é que ele e sua família possuem um segredo, seu irmão Will é uma aberração, e vive no celeiro. O problema é que Trevor é muito apegado ao irmão Will e o pai é contra esta relação, e tem a intenção de matar Will. Mas Trevor consegue salvar Will e fugir com ele para o campo. Ao vagarem, tentando sobreviver, Trevor e Will vão descobrindo mistérios sobre o que aconteceu com as outras aberrações, que deveriam estar mortas, enquanto o xerife da cidade vai atrás deles.

Não sendo uma historia para crianças, Aberrações no Coração da América é uma HQ rápida de se ler, mas que prende a cada pagina, com uma intrigante, assustadora e bela historia de amizade e força entre irmãos.

Sendo um tanto quanto fã de histórias em quadrinhos, ao ver este livro no meio de tanto outros, a arte da capa me chamou atenção. Como podem ver na imagem acima, a capa do livro possui uma criança (Trevor) no meio do campo indo ate sua casa, mas reparem na silhueta de Will (a aberração) do lado direito da casa. Pequenos detalhes que chamam a atenção.

Ao folear o livro, reparei que sua arte merece destaque, imagens e desenhos muito bonitos e bem feitos. Os retratos das personagens do livro são de arrepiar, os cenários mostrados são belos e aterrorizantes, o que ajuda a historia a ficar mais interessante.

Steve Niles sabe como criar uma historia de arrepiar, mas ainda assim agradando topo o publico. Sem contar na arte de Greg Ruth, que conseguiu captar a ideia de cada cena e parte do livro. Já vou avisando, quem tem estomago fraco não deve ler esta HQ. Mas para quem curte uma boa historia de suspense e ficção deve ler, mesmo se não gostar muito de historias em quadrinhos. Esta vale a pena!

Nota: (5)

3 comentários:

  1. Olá Murilo!
    Não costumo ler muito HQs apesar de ter bastante vontade, imagino que o principal motivo disse seja o preço, por vezes um pouca salgado. E essa em particular me chamou bastante atenção.
    Adorei a premissa e fiquei super curioso para entender melhor o que são essas "aberrações".
    Achei a capa incrível e já deu para notar um pouco do suspense presente na obra por ela!
    Enfim, um grande abraço!

    O Livreiro Maluco
    www.livreiromaluco.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu cara! É mesmo muito boa esta história, não vai se arrepender se ler esta HQ!!!

      Excluir
  2. Olá!!

    Nossa, gostei muito da estória do HQ fiquei curioso agora para lê-lo, a sua resenha está muito boa!! Pretendo lê-lo em breve agora...
    Abraço!

    Livros e Mais!
    http://livrosemaisseries.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir