22 de maio de 2012

Resenha: Poderosa

Autor: Sérgio Klein
Editora: Fundamento
Edição:
 1/2006

Número de Paginas : 192

O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. É este o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia faz uma redação sobre a 'quase' xará Joana d'Arc e provoca uma reviravolta na História.
...

Este livro de Sérgio Klein destina-se, principalmente, para pessoas que têm vontade de fazer a diferença. A personagem mágica, criada pelo autor brasileiro, tem o poder de mudar o rumo das coisas apenas escrevendo. Joana Dalva, uma adolescente em meio a vários conflitos, tenta salvar a si mesma e a seus amigos de emboscadas. Envolvida em romances e intrigas Joana revela-se em uma garota insegura, porém PODEROSA.
 Sendo um dos primeiros livros que li, me surpreendeu. O autor revela lados da adolescente que coincidem com o nosso cotidiano, fazendo da história uma trama interessante. Recomendo para todos, mas principalmente para garotas perdidas que não acreditam no poder que têm. Aproveitem!

Nota: (4)



*Resenha por Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário