21 de maio de 2012

Resenha: Em Chamas

Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Edição: 1/ 2011
Número de páginas: 416

Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem. 
Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia,
 Em Chamas é o segundo volume da bem-sucedida trilogia iniciada com Jogos vorazes, mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos.

...

*A resenha contem spoiler*
Após Katniss e Peeta terem ganhado os Jogos Vorazes, estão prestes a fazer a turnê dos vitoriosos, onde passam por todos os distritos, mostrando que são os vencedores. Mas a capital não gostou das escolhas tomadas por Katniss na arena, fazendo-a ser chantageada pelo presidente Snow. Novas duvidas vão sendo criadas na cabeça de Katniss, sobre a sobrevivência de quem ama, a escolha entre Peeta e Gale e a ideia de uma revolução.

A narrativa do livro continua impecável, cada pagina que se vira é uma surpresa (de tirar o folego!). A cabeça de Katniss esta cheia de duvidas, que vão se respondendo no decorrer do livro, ou não! A melhor narração de um começo de rebelião que já li.

Na minha opinião, o melhor livro da trilogia. Não sei explicar exatamente o porque, talvez seja porque em jogos vorazes comecei a ler depois de ter visto o filme, não sei, só sei que Em Chamas foi o que mais se destacou para mim, entre os três livros.

As duvidas. A aventura. A ação. O romance. Os jogos! Tudo esta de volta no segunda livro da trilogia. Suzanne Collins não decepcionou!

Nota: (5)

2 comentários:

  1. Minha futura melhor aquisição. Estou ansioso para ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não perca tempo! Leia logo. Eu estou até com vontade de re-ler o meu!

      Excluir