22 de maio de 2012

Resenha: Os 13 Porquês

Autor: Jay Asher
Editora: Ática
Edição:
 1/2009
Número de Paginas : 256

Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker - uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.
...

Apaixonado por sua amiga suicida, Hannah Baker, Clay Jensen contém em suas mãos um pacote de fitas cassete que pode levar a ele a resposta que tanto espera: saber por que Hannah quis tirar a própria vida. Clay nos conta passo a passo de sua trajetória, rumo a descobertas incríveis.

Cheio de mistérios, “Os 13 Porquês”, é um livro cativante, no qual Jay Asher é capaz de fazer um assunto seriíssimo, como suicídio, tornar-se uma intrigante história. Particularmente, é hoje, o meu livro favorito. A maneira como o autor americano descreve os fatos ocorrentes é incrível, e definitivamente inovadora – ele faz do flash back, um uso comum, o que nos faz não querer parar de ler. Aprovo e recomendo. Boa leitura!

Nota: (5)




*Resenha por Fernanda

4 comentários:

  1. Olá!

    Nunca tinha ouvido falar deste livro. Parece se tratar de um livro muito bom. Fiquei curioso agora!

    Boa resenha!

    Abraço!
    David.H.S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom gostou David ! Espero que consiga ler e aproveitar o livro... Em breve teremos ainda mais resenhas e dicas ^^ abraços , Fernanda.

      Excluir
  2. Oi, Murilo

    eu tenho esse livro, mas ainda ñ deu pra ler, pq os de parceria estão na frente e ñ são poucos, mas gostei da resenhas...pretendo ler o meu logo.

    bjisss


    seguindo o blog

    Jaira

    Livros e Versos

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sinopse do livro, o fato de 13 fitas o garota estar envolvido e ele ter recebido as fitas, cara isso me deixou com vontade de ler xD
    Gostei também da sua resenha que foi clara e objetiva, sem rodeios. Gosto muito do uso de flashbacks, vou tentar adiantar a minha lista de leitura e tentar ler este livro.
    Bjos

    Felipe Manigold
    www.ojovemescritor.com

    ResponderExcluir